Como acabar com as formigas na ração?

Como acabar com as formigas na ração?

Água como barreira protetora:

Você precisará de dois potes de tamanhos diferentes. Este é um método simples. O único ponto fraco é que, se seu animal de estimação mover a panela com frequência enquanto come, isso criará muita confusão. Coloque a água em uma panela maior e, em seguida, despeje a panela menor com água na panela para que a água não entre em contato com a comida, formando assim uma barreira para protegê-la das formigas.

Já existem tigelas para cães e gatos com sistema anti-formigas, e há uma pequena área ao redor da parte destinada à ração a ser preenchida com água.

Sabão em volta da vasilha:

As formigas evitam andar na área de sabão. Portanto, se você desenhar um círculo em volta da vasilha de ração com uma barra de sabão e passá-lo algumas vezes para ter certeza de que é uma barreira bastante espessa, você evitará inesperadamente que as formigas invadam a comida do seu animal.

É importante lembrar que o sabão sairá após a chuva ou alguns dias de exposição, condição necessária para refazer a barreira. Além disso, certifique-se de que seu animal de estimação não desenvolva o hábito de lamber sabonete.

Todos os comentários

Deixe uma resposta